Política de Trocas e Devoluções

MADORA FESTAS oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores dos produtos que comercializa.

Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

1. CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento, podendo essa comunicação ser realizada por meio do nosso telefone (12) 3322-5838 (de Segunda a Sexta das 9:00 às 18:00 e Sábado das 09:00 às 13:00) ou pelo e-mail do nosso SAC:CONTATO@MADORAFESTAS.COM.BR   


1.1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/ DESISTÊNCIA

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto ou serviço contratado fora do âmbito físico da loja ou estabelecimento. Para o exercício desse direito, não é exigível a constatação de qualquer defeito no produto adquirido, bastando o consumidor simplesmente não "ficar satisfeito" com a compra.

Para que o consumidor possa exercer seu direito de arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;

• o produto deverá ser devolvido para MADORA FESTAS na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal;

• na hipótese de a compra haver sido efetuada mediante boleto, depósito ou transferência bancária, é imprescindível que o consumidor informe imediatamente, no próprio e-mail de desistência/arrependimento os dados bancários para reembolso dos valores pagos.
• Na hipótese da compra haver sido realizada por meio de cartão de crédito, o cancelamento da cobrança será comunicado imediatamente, após o recebimento da devolução da mercadoria, pela MADORA FESTAS à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que a transação não seja lançada na fatura do consumidor, ou seja, efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.

O exercício do direito de arrependimento implica a rescisão dos contratos, sem qualquer ônus para o consumidor, sendo assim, o consumidor terá devolvido o valor total da compra realizada, porém, caso haja apenas desistência da compra e o cliente deseje devolver o produto a MADORA FESTAS não irá arcar com os custos do envio para o retorno do pedido à loja. 


1.2. PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao Atendimento, podendo essa comunicação ser realizada por meio do nosso telefone (12) 3322-5838 (de Segunda a Sexta das 9:00 às 18:00 e Sábado das 9:00 às 13:00) ou pelo e-mail do nosso SAC: CONTATO@MADORAFESTAS.COM.BR 

Os produtos comercializados pela MADORA FESTAS são bens de consumo não duráveis, ou seja, bens que serão usados por um prazo curto ou apenas poucas vezes pelo consumidor (em geral, apenas na festa a ser realizada). Os bens de consumos não duráveis possuem uma garantia prevista em lei de 30 dias, contados do efetivo recebimento do produto.

Para que o consumidor possa realizar a troca de uma mercadoria com defeito as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo de garantia dos produtos é de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria;

• o produto deverá ser devolvido a MADORA FESTAS na embalagem original, sem indícios de mal uso.

Após o recebimento da mercadoria, todos os produtos são analisados. 

Para os produtos como louças e peças de vidro o cliente tem o prazo de 3 dias após o recebimento da mercadoria para fazer reclamações de quebras e faltas. Dado o término do prazo, a Madora Festas  não se responsabiliza mais pela mercadoria. Não efetuamos trocas caso não esteja satisfeito com o tamanho do produto, visto que as medidas de cada produto são informadas no site e podem ser consultadas antes da compra, nesse caso, fazemos o reembolso do valor das peças.

Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Constado o defeito no produto, a MADORA FESTAS realizará a imediata substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

 

Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.

Loading...